Muito antes do curso de piloto


Boeing 737-200 da Vasp; Aeroporto de Londrina; Abril de 2002

Todo sonho de voar começa, na maioria das vezes, quando ainda somos crianças.

O meu primeiro contato com a aviação se deu quando ainda era muito pequeno, por volta de 2 ou 3 anos de idade, pois meus pais me levavam ao aeroporto de Londrina para assistirmos aos pousos e decolagens, afinal, morávamos a apenas algumas quadras dali.

Embraer ERJ-145; Rio Sul Linhas Aéreas

AERO COMANDER no Aeroclube de Londrina

Minha infância e juventude foi recheada de muita movimentação no aeroporto e eu vi muitos clássicos passarem por ali, como por exemplo o 737-200 da Vasp, um ERJ 145 da Rio Sul linhas aéreas, um búfalo e alguns caças F5 da Força aérea Brasileira. Ainda me lembro da Varig, Vaspex e dos aviões do Aeroclube de Londrina, principalmente dos Aero Boeros.

BÚFALO C-115 FAB


Ah, também tenho registros fotográficos dos tucanos do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça) em suas cores vermelha com listras brancas.

Esquadrilha da Fumaça; EDA; Esquadrão de Demonstração Aérea; FAB; Força Aérea Brasileira


Tenho também um registro da antiga torre de controle antes de ela ser substituída!

Antiga Torre de Controle do Aeroporto de Londrina


Bom, tudo isso não podia ter dado em outra coisa né? Tirei minha habilitação de piloto privado...mas essa história fica pra outro post :)

Se você conheceu alguma dessas aeronaves ou o aeroporto de Londrina escreve nos comentários!

Até mais.....

Postar um comentário

0 Comentários